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TI na Construção Civil: projetando com eficiência

18/05/21

Como a Construtora Celi otimizou seus processos utilizando Dell.

Para desenvolver projetos em engenharia, arquitetura e construção civil, a confiabilidade e robustez dos equipamentos é essencial, desde os computadores de uso pessoal e workstations, até uma infraestrutura de TI completa com armazenamento e servidores. Mas existem outros aspectos a se levar em consideração no momento de pesquisar e comparar as marcas de equipamentos disponíveis no mercado.

Construtora Celi, tem sede em Aracaju (Sergipe) e mais de 50 anos de experiência e atuação em outros 7 estados brasileiros. Cliente desde 2013, a construtora atualiza constantemente toda a sua base de computadores e notebooks Dell através da Compushop.

Além de uma boa infraestrutura de TI, a CIO da Construtora Celi, Cristina Castro Souza, percebeu também a importância de um bom suporte.

Pois, somente assim é garantido o bom funcionamento do hardwaresoftware e rede da empresa, afetando positivamente a produtividade.


A CIO da Construtora Celi destaca a opção do serviço de pós-venda da Dell como seu ponto forte, especialmente o suporte. Ao mencionar experiências passadas com outras marcas, Cristina comenta:

“A garantia e o pós-venda de outras marcas não foram da mesma forma que é na Dell. Desde 2013 que decidimos que seria sempre Dell, pelo custo-benefício, mas principalmente pelo excelente pós-venda da Dell. Nunca ficamos na mão.”

Disponível 24×7 – ou seja, 24 horas por dia, 7 dias por semana – o serviço vem garantindo a mínima inatividade de software e hardware da empresa. Conheça alguns diferenciais deste suporte:

• ENVIO DE TÉCNICO AO LOCAL

Sempre que necessário, um profissional de suporte da Dell é enviado até a empresa para executar manutenções preventivas ou mesmo substituição de peças. Geralmente, chega ao local em até 4 horas após a conclusão da solução de problemas por telefone.

• MONITORAMENTO REMOTO E REPARO 24X7

Alguns produtos Dell possuem monitoramento remoto para diagnósticos mais rápidos e precisos, caso necessários. O contato acaba sendo automático e independente, visando fornecer dados que auxiliem o suporte da Dell a identificar o problema.

• ASSISTÊNCIA COLABORATIVA

Caso a Dell julgue que a origem do problema se dá por conta de um serviço ou produto terceirizado, fará então esforços para fornecer Assistência Colaborativa. Assim, a Dell age de forma diferente em quatro cenários:

  1. Serve como ponto de contato até que os problemas sejam resolvidos;
  2. Entra em contato com o fornecedor terceirizado;
  3. Fornece documentação do problema;
  4. Continua monitorando o problema para a obtenção de status e planos de resolução do fornecedor.

• CLOUDIQ

Se você busca um suporte adicional e preventivo, há ainda a opção de recurso do CLOUDIQ. Este serviço da Dell fornece pontuações de integridade proativa e análise de impacto do desempenho. Além de detecção de anormalidades e análise de conflitos de carga de trabalho.

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Vimos então que o Suporte de TI exerce um importante papel no setor de construção. É responsável pelo bom desempenho e funcionamento das máquinas e sistemas de gestão de dados e projetos, além de manter seu setor operacional sempre atualizado com as últimas versões das ferramentas de trabalho.

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